Só o nome não paga conta!
França e Itália, até agora são as surpresas negativas dessa Copa.
Itália, atual campeã do mundo, não conseguiu brilhar e tão pouco demonstrou aquele futebol de contra-ataques mortíferos como há quatro anos.
Já a França, a atual vice-campeã do mundo e doloroso espinho na garganta dos brasileiros, mesmo com um elenco de respeito, não evitou o vexame ao ser eliminado ainda na primeira fase da competição.
Ao todo, são cinco títulos mundiais que vão “pro ralo” logo na fase de grupos da copa, quatro da Itália e um dos franceses.
E se não bastasse desclassificação prematura, Itália e França ainda amargam o ultimo lugar de seus grupos, ficando atrás de equipes como Nova Zelândia e África do Sul.
Surpreendente é a dedicação que a equipe americana demonstra até o momento.
Mesmo o Soccer não sendo um dos esportes preferidos dos Estados Unidos, os “Yankees” se classificaram em primeiro no grupo C, a frente da tão temida Inglaterra.
Com muita garra, a equipe norte americana fez seus torcedores se emocionarem na arquibancada ao vencer a Argélia nos acréscimos e se classificarem para a próxima fase.
Agora nas oitavas, os americanos irão enfrentar a seleção de Gana e se jogar com toda a garra demonstrada até então, não tenho dúvidas que chegarão as quartas de final. O que seria a caminho mais longo já alcançado pela seleção da U.S.A.
Como nunca antes, numa Copa do Mundo, uma seleção anfitriã havia sido desclassificada na primeira fase e nunca antes, duas seleções campeãs mundiais também se despediram logo na fase inicial, não duvido nada uma seleção, com nunca antes, seja a campeã em 2010.
Postar um comentário