Aniversário de 20 anos! Que vergonha, Tricolor…


DE UMA VEZ POR TODAS
O dia em que o São Paulo foi rebaixado
São Paulo caiu para a 2a divisão.
Eram 14 classificados para disputar a primeira divisão do ano seguinte e o SP ficou em 15º lugar. Simples assim.
‘Vamos cumprir a lei. Lei é lei’, disse o diretor-adjunto do São Paulo, Herman Koester (…) Segundo ele, o São Paulo vai mesmo disputar a Série B. (…) Já o diretor de futebol Fernando Casal de Rey, 47, ainda não se deu por vencido. (…). Assim, ele poderia recorrer à Justiça Desportiva para mudar a fórmula. Ou seja, apelar para o tapetão. ‘Estamos vivendo um pesadelo’, disse Casal de Rey.”
No fim de tudo, houve virada de mesa.
O ERRO MACARRÔNICO E ESTRANHO DO PVC
PVC diz, em vídeo da ESPN, que não havia descenso: ele meteu os pés pelas mãos. O artigo a que ele se refere é o rebaixamento entre a Primeira Divisão e a Divisão Especial. Na FPF, a Primeira Divisão é aquela formada pelas séries A-1, A-2 e A-3. A Divisão Especial, hoje chamada de “2ª Divisão”, é a formada pelas séries B-1, B-2… (Basta entrar no saite da FPF e olhar o canto superior direito). O artigo do regulamento citado pelo PVC, portanto, JAMAIS SE APLICARIA, pois um time da série A-1 só pode cair para a série A-2 (e continuaria, portanto, na chamada “Primeira Divisão”).
Em São Paulo sempre foi assim desde que eu me conheço por gente. Por isso acho ESTRANHO que o PVC, um bom jornalista e que conhece bem a NOMENCLATURA da FPF, tenha inventado essa história. Mais estranho ainda: como o Palmeirense PVC, que viveu a época da queda e deve ter participado das mesmas gozações que eu há 20 anos atrás, vem com essa agora?
DIZ AÍ, TELÊ
Postar um comentário