quinta-feira, 23 de abril de 2009

EXCLUSIVO : Entrevista com Paulo Cézar Andrade Prado, o Paulinho do Blog do Paulinho.







Paulo Cézar Andrade Prado, o Paulinho do Blog é Corinthiano e jornalista.

Dedica boa parte de seu tempo ao famoso Blog do Paulinho, onde já atingiu aproximadamente quatro milhões de visitas em pouco tempo de vida e ao programa “Blog do Paulinho” na TV Kajuru.

Na linha do Jornalismo investigativo, Paulinho é uma pedra no sapato da administração de Andrés Sanchez, não tem medo de investigar e denunciar.

Numa breve conversa com o Blog do Vico, Paulinho fala de como foi desmascarar o site Futebol Interior, fala de Juca Kfouri e Jorge Kajuru, Andrés Sanchez e muito mais.

****************************

Blog do Vico: Primeiramente é um grande prazer tê-lo aqui conosco. Você abdicou boa parte do seu tempo para policiar o Corinthians, a cada dia tem uma nova da atual diretoria, hoje além do Blog, você tem tempo pra mais o que?

Faço de tudo um pouco, mas sem duvida, o blog é o que me consome mais tempo durante o dia.

Blog do Vico: Ainda tem liberdade de ir ao Parque São Jorge?

Tenho. Mas evito.

Não preciso mais estar lá para obter informações.

Blog do Vico: Com tantas denuncias, Sanchez nunca lhe chamou para conversar, tentar colocar em pratos limpos, já que ele fala muito da época negra que vivia o Corinthians onde na administração anterior tudo era feito de modo não transparente?

Já falei com ele algumas vezes, mas peguei tanta mentira em suas palavras que passei a não lhe dar mais crédito.

Blog do Vico: Paulinho, sabemos que já recebeu ameaças de morte por suas investigações e denuncias. Qual foi o caso que mais você incomodou? Não tem medo de morrer?

Todos os casos sempre incomodam, mas faz parte da profissão. Eles têm mais medo do que falo do que eu de qualquer coisa.

Blog do Vico: Em relação à torcida organizada, qual seria o motivo de tanta bajulação por parte da diretoria Corinthiana, já que eles não trazem votos, pois poucos são associados do Timão e muito menos dão lucros aos cofres do Corinthians, pois preferem comprar produtos da torcida ao invés de comprar produtos do clube, como camisas por exemplo.

Precisam da massa de manobra para coagir os que votam.

Blog do Vico: Como jornalista que luta pela verdade, quem você indicaria hoje para ser creditado? E quem não indica?

Quem eu indicaria com jornalista de bem? Juca Kfouri, sem duvida. 100 % honesto e corajoso. O maior de todos.

Não indico os vagabundos, como o Mentiroso Nato e seus seguidores.

Blog do Vico: Qual foi o real motivo da demora do patrocínio do Corinthians?

Incompetência.

Blog do Vico: Nesse período todo em que Sanchez está no poder, não á nada que possa ser elogiado? Há quem diga que o novo estatuto só saiu por causa dele.

O novo estatuto foi concebido por uma comissão em que havia membros da situação e oposição.

Blog do Vico: Hoje não é difícil perceber que tem muitos inimigos, mas percebemos também que é amigo de quem gostaria de ser. Se fosse fazer uma correlação entra Jorge Kajuru e Juca Kfouri, qual seria? Juca é moderado e explícito, tipo razão e emoção ou não existe nada disso?

Juca Kfouri é o melhor jornalista do país. Um ser humano admirável. Kajuru é honesto, verdadeiro, está acima de muitos, mas bem abaixo do Juca, o que, na verdade, não é nenhum demérito.

Blog do Vico: Desmascarar o site Futebol Interior é um marco na sua carreira. Como começou as investigação?

Foi uma investigação longa, com muitas denúncias e boas fontes. Senti prazer e orgulho em desmascará-los.

Blog do Vico: Com o tempo, sugiram alguns blogueiros que começara a contra-atacar. Algumas vezes que conversamos por msn, você nos disse que alguns deles eram remunerados para defender a diretoria Corinthiana, o Andrés e te atacar. Sabemos que tem blogueiros que faz parte da diretoria, outros são de torcidas organizadas e assim vai. Não seria somente um serviço pela amizade, daquelas do tipo que defende o amigo?

Alguns são remunerados, outros querem apenas estar de bem com o poder corrompido. São, na verdade, todos imbecis.

Blog do Vico: Um desses blogueiros que você acusa exerce o cargo diretor de piscina do Corinthians. Inclusive continua a te atacar no blog. O que faz um diretor de piscina no Parque São Jorge, Paulinho? Qual seria o salário?

É um medíocre, nem merece comentário. O sonho dele é ser meu amigo, sofre por na conseguir.

Blog do Vico: Nesses blogues falam que você é o “blogueiro que tem medo”, uma alusão ao “presidente que tem medo” que você sempre cita em seu blog. Dizem ainda, que você foge dos oficiais de justiça como o diabo foge da cruz, isso é verdade?

Não tenho medo de ninguém, como, aliás, você já deve ter percebido pelo teor de minhas matérias.

Blog do Vico: Paulinho, o que o Corinthians significa hoje pra você?

Amor, paixão, como sempre foi.

Blog do Vico: Com tudo que você sabe e investiga, não perdeu um pouco do encanto??

Procuro não misturar as coisas.

Nunca falo mal do Corinthians. Só de quem o rouba.

Blog do Vico: Planos para o futuro?

Deixar o futuro se apresentar, lentamente.

Blog do Vico: Pretende um dia voltar a caminhar no PSJ novamente, sem ser hostilizado ? Acredita nisso?

Nunca liguei para isso.

Sempre fui hostilizado por quem não respeito.

Blog do Vico: Li um comentário do Juca que há muito tempo ele não entrava no PSJ, sei que ele é Corinthiano doente também, você já teve a curiosidade de saber se ele sente falta disso??

Nunca perguntei para ele.

Blog do Vico: Paulinho, valeu pela atenção, o Blog agradece muito por ter nos cedido essa entrevista, desejamos força na carreira de jornalista e que nunca desista do Corinthians. Obrigado a todos pelo apoio e carinho de sempre.

Estamos juntos nesta luta.

Imagem : Bruno

10 Comentários:

Anônimo disse...

Esse Paulinho é muito loco

Anônimo disse...

Vico,

bela entrevista do Paulinho. Só mostra se o corinthians não tivesse tantas mazelas seria para estar no nível financeiro do real e do manchester!!!

Abraços.

Feliz timçao 2009

Unknown disse...

Vico,

bela entrevista do Paulinho. Só mostra se o corinthians não tivesse tantas mazelas seria para estar no nível financeiro do real e do manchester!!!

Abraços.

Feliz timão 2009

Blog do Vico disse...

Também acredito que o Corinthians seria tão bom no futebol e aos associados, em estrutura.

Mas o sonho não acabou, ainda acredito!

Vinicius Duarte disse...

Esse Paulinho precisa é de tratamento psiquiátrico...

1- É megalomaníaco, se acha o dono da verdade (de cada 10 palavras que escreve no blog, pelo menos uma é "verdade"). Confira você mesmo.

2- é autoritário, pois não aceita comentários verdadeiramente críticos (fundamentados) a ele; só deixa passar os que o xingam, para se fazer de vítima, ou os "fraquinhos", rebatendo-os com virulência, chamando os comentaristas de "asnos" ou coisa parecida;

3- é irresponsável, pois publica qualquer coisa que lhe cai à mão, mas quando é processado, foge dos oficiais de justiça; quem fala "a verdade" não tem medo da justiça. Ele tem. Por causa de "jornalistas" como o Paulinho é que ninguém mais acredita nos veículos de comunicação.

4- Não explica a ninguém (nem a você, veja a sua pergunta...) do que vive, quem paga o "salário" dele. Como o leitor pode saber se ele é isento mesmo, ou é um pau-mandado de alguém que o sustenta? Todo jornalista que se preza diz quem é seu patrão. Ele não diz, sempre sai com evasivas.

5- É por essas e outras que ele tinha link no blog do Juca Kfouri (e foi o Juca que o tornou famoso) e foi retirado; o JK ia levar um processo, ia ter o blog tirado do ar por causa dele e nem sabia... Ele escrevia no blog do Vitor Birner, não escreve mais. Ninguém de bom senso fica perto de um cara desses.

A internet é uma maravilha, mesmo. Transforma um "zé" em "jornalista investigativo" em questão de poucos cliques.

Até já levei o Paulinho a sério, hoje é apenas um blog humorístico.

Anônimo disse...

3,4,5 linhas de pergunta e uma linha de resposta! kkk

edeugalho disse...

Vinicius Duarte,

Sua "fala" falou tudo!

Anônimo disse...

Esse aí é somente mais um dos tantos q procuram aparecer às custas do Coringão!!!

Anderson Ugiette disse...

o pró não é ele ser irresponsavel, imbecil ou megalomaniaco...
o pró todo é que não se sabe onde ele tirou o diploma de jornalismo dele nem o que ele fez com os 2 CPF's que ele tinha (ou tem)...
sem contar que ainda temos a melhor pergunta:
o que ele faz quando pensa diferente do JK?? se retrai??? ou a alienação não o permite pensar??

Matheus Antunes disse...

O Paulinho é um belo de um fascista, para quem os que não concordam com sua opinião são todos imbecis, acéfalos ou corruptos. Censura opiniões contrárias as suas e põe todos no mesmo saco. Sua credibilidade é zero ao cubo. Covarde. Meu nome é Matheus Antunes, tenho endereço, profissão e reputação ilibada. Não devo coisa alguma a quem quer que seja. Não tenho nada a ver com a diretoria do Corinthians e muito menos com qualquer torcida organizada. Apenas já tive um episódio envolvendo o tal rapaz e posso atestar todo e seu mau-caratismo. Pra quem disser que estou mentindo, eu tiro o meu chapéu. Obrigado, e tenhamos cuidado com os que se apresentam como os "certinhos", como o tal Paulinho motoboy.
Abraço

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO