domingo, 11 de outubro de 2009

Timão 2 x 1 Grêmio, a bronca funcionou.

Com 21.000 Fiéis no Pacaembu, Timão entrou com Marcelo Oliveira improvisado na lateral esquerda (Balbuena, que poderia ser improvisado ali, estava no banco). Sistema 4-2-3-1 com Elias mais à frente na posição que foi do Douglas e Jucilei como 2º volante.

O jogo começou muito bom, até porque o time do Grêmio é superior ao nosso. Por nosso lado, tentávamos uma marcação pressão na saída de bola que era bem protegida pela defesa gremista. Era lá e cá. Aos 10’, R9 que estava jogando fora da área, arrematou de longe e o goleiro reserva do Grêmio aceitou: 1 x 0.

Enquanto o Grêmio era mais técnico e investia pelas laterais, nós éramos mais embalo, motivação e alguma técnica, principalmente com o nosso armador: R9. É, o gordo chamou a responsa e estava na armação.

Jogo muito bom!

Aos 32`, grande jogada de R9 (melhor em campo até então) e JH que termina com Elias 2 x 0.

Aparentemente, o Grêmio tinha um buraco entre o meio e a defesa, onde o Timão podia desenvolver suas jogadas com relativa tranqüilidade. No ataque, apesar de óbvio, pois só atacava pelas laterais, o Grêmio obrigou o Felipe a grandes defesas.

Ao final do 1º tempo sai Jonas, seriamente machucado, e entra Herrera quasigol.

No segundo tempo, voltamos mais preocupados com a marcação e isso deixou o jogo mais travado no meio. Nossas saídas eram sempre em contra-ataque. O Grêmio cometia o erro de jogar o Herrera aberto pela ponta-direita (coisa que o Mano não fazia com ele na Série B, era Herrera por dentro e Dente por fora).

Aos 23’, em cobrança de escanteio: 2 x 1.

Aos 28`, entra o improvisado Balbuena no lugar do improvisado MO e DF no lugar de Dente, que mesmo jogando o que jogou hoje, vai ter dificuldades em segurar o gringo no banco.

Dente jogou bem, mas DF parece ser um jogador mais participativo, está sempre em posição de receber, não fica sumido no meio dos zagueiros e cria jogadas ofensivas. Razão pela qual Mano arriscou algumas partidas com ele na meia. Situação dificílima para o Dente.

Vimos outro Corinthians em campo. E não se iludam de que isso foi coisa só do nosso comandante. A bronca veio de toda a nação, a começar por alguns atletas já na saída do gramado do Maracanã.

PS: tem prova maior do exagero com cartões amarelos do que o fato do R9 estar suspenso para a próxima partida?

Por Álvaro - http://bloguedotimao.wordpress.com/

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO