domingo, 21 de junho de 2009

Brincando com os fregueses de estimação.

No Pacaembu, apenas 15.371 pessoas foram testemunha de um jogo que colocou o Corinthians entre os primeiros e afundou ainda mais o São Paulo.

Na arquibancada, a torcida tricolor, ainda lesada pela eliminação da Copa Libertadores de América, cantava coros em “homenagens” a alguns jogadores, o principal alvo era o centroavante Washington, o mesmo que chegou com status de Ronaldo no time tricolor.

Aos seis minutos, lançado pela esquerda, Marcelo Oliveira sentiu um fisgamento na coxa e é substituído por Diego.

O Corinthians tomava a iniciativa do jogo, mas quase sempre era parado com falta.

Com a saída de Marcelo, o Corinthians perdeu apoio no ataque e passava a ter problemas na lateral direita com a confusa marcação de Diogo.

A primeira oportunidade do Timão foi num canhão de Christian pela esquerda de fora da área, quase marca.

Com os dois times não muito aplicados no jogo, um pensando na final do dia primeiro e outro atordoado pela surra na eliminação da libertadores, o jogo não é bom.

Mas aos 37 minutos, Christian, o carrasco do tricolor, em rápido contra-taque, um belo passe de Douglas, só tem o trabalho de tirar do goleiro, golaço.

Christian, após o gol sai contundindo, dando lugar para Jucilei.

O clima esquenta, Júnior César deixa o pé acertando Douglas, o meia se irrita, logo em seguida, Hugo e Jorge Henrique se estranham e acabam tomando cartão amarelo.

Após o apito do arbitro carioca, Marcelo de Lima Henrique, uma cena inusitada. Milton Cruz, desequilibrado, foi tirar satisfação com Mano Menezes, que respondeu na lata “você é interino, o técnico é Muricy, não falo com você”. O treinador interino aos gritos, respondeu ao técnico do Corinthians : “O que você ganhou? Sou tricampeão do mundo, tricampeão brasileiro, o que você ganhou?”.

Cenas de futebol amador!

O jogo melhorou no segundo tempo, aberto, com as duas equipes procurando o gol.

Aos nove minutos, linda jogada de Ronaldo parte para cima de André Dias, pedala e chuta, boa defesa do jovem goleiro Dênis.

Aos 12 minutos, falta na intermediária da área do São Paulo, cobrança de falta magistral de Chicão, ampliando o marcador, 2x0.

A torcida faz a festa na arquibancada, “...caiu na rede é peixe.......uuuh Timão vai golear...”.

Embalado com os gritos de “olé” o Corinthians dominava o jogo e colocava o São Paulo na roda.

Aos 26 minutos, mais uma “paulada” na cabeça dos tricolores, Jucilei de cabeça na cobrança do escantei, amplia, 3x0.

Com o Corinthians deitando e rolando em campo, a goleada se desenhava no Pacaembu.

Aos 35 minutos, Ricky desconta, só que a torcida tricolor não comemora e de quebra, xinga Richarllysson.

No final, ainda um pênalti poderia ser marcado em Jorge Henrique, mas os 3x1 estava de bom tamanho para o Corinthians barato para o time do São Paulo.

Uma bela vitória sobre nosso freguês de estimação, que além de nos encher o ego, nos dá muita moral para a seqüência do campeonato e para a grande final do dia primeiro.

Direta no Fígado :

Melhor em campo : Elias.

Pior em campo : Diogo.

By Vico!

3 Comentários:

Anônimo disse...

Totalmente "parcial" esse comentario do blog heim, nem comentou do penalti para o SP quando o jogo estava 0x0? (claro, nenhum penalti p/ o SP no ano) Beneficiado novamente! ha, contra o Inter tbem foi beneficiado. Sempre que for beneficiado vou postar aqui. Pode marcar os beneficios do SP, depois agente soma.

Carol disse...

Vicão... que bom poder acompanhar seus textos sobre nosso time tão amado.
Estamos em uma fase feliz e a frase da semana é:

Ser Corinthiano é surrar o adversário sem dó.

Abraço.

Carol.

Blog do Vico disse...

Não tenho o hábito de responder "anônimos", mas dizer que o Corinthians é favorecido é no mínimo estranho. Se fosse não teria caído e teria sido campeão da Copa do Brasil no ano passado. Já o SP, a história é clara.....chega sempre com seu meios e artifícios.....

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO