quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amadorismo...

Corinthians erra ao interpretar regulamento e precisa trocar de time às pressas para Mundialito

O Corinthians preparou o seu time Sub-18 para defender neste mês o título do Mundialito de Madrid. Mas, cerca de três dias antes de a competição começar, precisou mudar praticamente o elenco inteiro por causa de uma interpretação equivocada do regulamento.

Os corintianos entenderam que poderiam inscrever jogadores nascidos a partir de 1993, desde que fizessem aniversário apenas depois do torneio. Porém, o regulamento permite apenas competidores nascidos desde o dia 1º de janeiro de 1994. Afinal, é o Mundialito Sub-17.

Os regulamentos dos anos anteriores ajudaram a diretoria a escorregar. Em 2009, podiam participar atletas nascidos a partir de 1991. Em 2010, foi a vez da turma de 1992. Logo, os cartolas imaginaram que agora poderiam mandar os jogadores com 1993 na certidão de nascimento.

“Quinze dias atrás, enviamos um pedido para esclarecer o regulamento. A resposta demorou e só chegou faz uns três dias”, disse Fernando Alba, diretor de futebol amador do Corinthians, enquanto embarcava para a Espanha.

O episódio causou a frustração dos garotos que treinaram para participar do torneio e acabaram barrados. Alba nega que tenha havido correria para encontrar jogadores com passaporte válido para integrar a delegação, como afirmam conselheiros corintianos.

“Nós tínhamos 40 atletas treinando, e estávamos preparados para essa possibilidade. Tanto é que os meninos já tinham passaporte. Vamos levar um time forte. Apenas queríamos inscrever uma equipe mais forte ainda e fizemos a consulta aos organizadores”, disse o dirigente.

O episódio já deu munição para a oposição atacar a direção de futebol amador. Conselheiros fazem piada dizendo que, de fato, o clube tem diretor de futebol amador. “Não houve nada demais, não erramos. Só que no Corinthians fazem barulho por qualquer espirro”, defendeu-se Alba.

Do Blog do Perrone

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO