quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vacas magras

O futebol brasileiro vive a sua pior entressafra de craques dos últimos 50 anos.

A rigor não temos nenhum jogador fora-de-série atuando aqui ou em qualquer outro país. Ainda que existam bons atletas e até algumas promessas, a verdade é que não dispomos de um Garrincha, um Zizinho, um Pelé, um Zico, um Romário ou um Ronaldo Fenômeno.

A derrota sofrida pela Seleção na última Copa do Mundo da África do Sul, que alguns creditam ao técnico Dunga, deveu-se à ausência de jogadores expressivos.

Sempre que o Brasil conquistou alguma Copa do Mundo, apresentava no elenco algum jogador fora-de-série.

Na última rodada da Libertadores, quarta-feira passada, quando os times brasileiros amargaram um vareio de bola, muitas explicações foram dadas pelo insucesso, mas quase ninguém disse que o problema é a falta de jogadores diferenciados nos elencos brasileiros.

Com agentes e empresários cada vez mais atuantes no mercado do futebol praticamente desapareceram as análises isentas sobre jogadores. Todo desportista passa a ser rotulado como "craque", desmentindo-se quando os resultados não aparecem.

Veja-se o caso dos atletas brasileiros na Europa. Nenhum deles é destaque em seus times, quase todos vivendo um calvário, ou por ficarem no banco, ou pela intenção dos clubes em dispensá-los.

Continuando neste ritmo as esperanças depositadas na conquista da Copa de 2014 não serão das melhores.

Ou aparecem craques, ou teremos uma equipe mediana, talvez brigadora e até suando a camisa, mas sem muito a oferecer.

do Blog do Citadini

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO