domingo, 5 de dezembro de 2010

Timão é CAMPEÃO da Taça Brasil de Clubes

Agência Corinthians05/12/10 14h09

O São Caetano/Corinthians/Unip é o campeão da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial. O título veio em uma decisão emocionate diante do Carlos Barbosa (RS), vencida pelo time do Parque São Jorge por 4 a 3, no início da tarde deste domingo (05), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os corinthianos voltam a comemorar um título da Taça Brasil após 36 anos. A única vez que o time havia ganhado a competição foi em 1974, quando venceu o Grajaú Country Clube (RJ) na final, em Brasília (DF).

O jogo

Logo aos 3min26, Keké escorou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador da decisão. Em desvantagem, os gaúchos tentaram exercer um maior volume de ataque. O segundo gol corintiano veio em jogada idêntica ao primeiro tento. Em mais um escanteio vindo da ala esquerda, Keké se antecipou à defesa e fez 2 a 0, aos 14min47.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Thiaguinho escorou uma bola para Daniel que descontou para o time laranja, aos 18min55. Porém, Keké apareceu novamente. O goleiro Leandro lançou uma bola com os pés na cabeça do jogador, que escorou e tirou Lavoisier da jogada, fazendo 3 a 1, aos 19min15.

“Não há nada ganho, ainda temos 20 minutos pela frente”, disse o ala Keké, autor dos três gols corinthianos na etapa inicial.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa pressionou, mas a boa postura defensiva do adversário não permitiu que o time conseguisse reagir. Aos 26min36, Simi fez bela jogada na linha de fundo e tocou rasteiro para a chegada de Arthur, que ampliou. A partir daí, o goleiro reserva dos gaúchos, Bilica, foi para o jogo.

Ajudando o ataque, o arqueiro da ACBF foi o autor do segundo gol do time. Ele avançou com a bola e chutou forte, fazendo 4 a 2, aos 28min21. Com mais volume de jogo, os atuais campeões fizeram mais um, com um chute de Leandrinho, em que o goleiro Leandro se atrapalhou com Pablo: 4 a 3, aos 32min39.

Os minutos finais foram de total pressão do Carlos Barbosa, inclusive com a instituição do ala Leandrinho, como goleiro-linha. Enquanto isso, os alvinegros tentavam evitar as ações ofensivas do rival. Com o sucesso corinthiano o técnico Paulo Mussalem passou a utilizar o fixo Rodrigo como arqueiro, novamente sem conseguir furar o bloqueio defensivo adversário.

O Corinthians, em nome do presidente Andrés Sanchez parabeniza a comissão técnica e os jogadores: Leandro, Fabiano, Ferrugem, Arthur, Danilo Baron, Paulinho Japonês, Deivão, Léo, Cabreúva, Simi, Keké, Dario, Douglas, Arthur Fon e Emerson, pela conquista.



Paulo César de Oliveira
Técnico

Lucas Chioro
Auxiliar Técnico

Mauro Sandri
Preparador Físico

Sergio dos Santos Santana (Serginho)
Preparador de Goleiros

Rogério Lencione
Fisioterapeuta

Davis Faria da Silva
Auxiliar

Laércio da Graça
Supervisor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO