sábado, 6 de junho de 2009

Timão vence e sobe na tabela.

Um daqueles joguinhos que precede uma decisão que por obrigação, tanto por jogar em casa como pela circunstância da posição na tabela, o Corinthians tem que vencer o jogo.

O mescladão do Timão entrou em campo determinado e muito ofensivo diante do Coritiba desesperado por amargar a lanterna do Brasileirão no ano de seu centenário.

Enquanto a bola caia nos pés dos titulares do Timão, o Corinthians levava perigo e tinha bom volume de jogo, porém, quem tem Souza e W. Saci no time fica difícil ter grandes pretensões.

É sempre bom lembrar que Souza e Wellington Saci são jogadores indicados e protegidos de Mano Menezes.

Fora de campo, Mano Menezes gastava saliva e usava seu acervo de palavrões direcionados aos jogadores que insistiam em errar passes no meio de campo.

Em duas oportunidades, Vanderlei, goleiro do Coritiba, mostrou serviço em bolas perigosas de Douglas.

E a torcida irritadíssima com Souza, acabou delirando aos 45 minutos com gol do centroavante Corinthiano.

Ta certo que foi daqueles gols que até minha avó faria, mas é gol de artilheiro, de quem se posiciona bem na área.

Primeiro gol de Souza com a camisa do Timão que não é de pênalti.

Torço pelo Souza, até acho que deveria sair do Corinthians pra tentar brilhar em outro lugar.

Douglas até então, sempre procurando o gol, sairia para o intervalo de jogo como o melhor jogador em campo.

Com a mesma formação do primeiro tempo, Corinthians e Coritiba voltam para estapa final.

Aos 10 minutos, o Coritiba, que pretendia vir a São Paulo e beliscar ao menos um empate do finalista da Copa do Brasil, sofre o segundo gol, gol de Douglas, pra coroar o belo futebol que o meia, inspirado, apresentava.

Não posso deixar de comentar, esse Ariel, atacante do time paranaense, consegue ser muito pior que o atacante Corinthiano Souza.

Em mais uma bela jogada de Douglas, Elias sai na cara do gol e é parado com falta pelo lateral Macio Gabriel, a princípio, pênalti, mas pelo replay, falta fora da área.

Se a situação do Coritiba já era ruim, ficaria pior com um jogador a menos, o jogo estava decidido a favor do Corinthians.

Em noite inusitada, com gol de Souza e bela apresentação de Douglas, o Corinthians vence o Coritiba por 2x0 e sobe na tabela do Brasileiro com seus oito pontos.

Agora tudo se direciona para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na quarta-feira, dia 17/06, Pacaembu, pois contra o Goiás na próxima semana, Mano Menezes deve colocar novamente, time reserva.

A vitória contra o Inter, seja pelo placar qualquer, é imprescindível.

Direta no Fígado :

Melhor em campo : Douglas.

Pior em campo : W. Saci.

By Vico!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO