sexta-feira, 5 de junho de 2009

O que será dos torcedores em 2014

O Brasil foi escolhido para a sede da Copa do Mundo de 2014, apesar de não apresentar nenhum estádio em condições de receber tal evento.

O que existe são promessas e mais promessas de nossos parlamentares, que até o Mundial teremos estádios em condições de receber a população mundial sem nenhum problema.

No momento, nem vamos comentar sobre as instalações brasileiras, mas sim sobre o momento turbulento que ronda os campos de futebol, nos últimos anos aconteceram várias mortes de torcedores, sendo que nenhuma providência foi tomada.

Na quarta-feira passada, aconteceu mais uma cena lamentavél de confusão envolvendo torcedores vascaínos e corinthianos momentos antes do jogo entre as duas equipes no Estádio do Pacaembu.

O saldo do confronto foi mais uma morte.

Eis que o Presidente Eterno da Confederação Brasileira de Futebol, o Ilustrissímo Senhor Ricardo Teixeira ao ser informado do acontecimento, perguntou: :"Foi dentro do estádio?".

E ouviu a resposta que não, logo em seguida setenciou: "É o que eu sempre tenho dito em entrevistas. Tudo o que acontece fora do campo é caso de polícia.

O problema é que se relaciona a violência ao fato de ter acontecido em um jogo.

Certamente em várias cidades aconteceram vários casos de violência que não têm nada a ver com futebol.

É um problema exclusivamente de polícia e de punição".

Agora o que poderemos esperar para 2014, sendo que esses atos de vandalismo estão aos olhos de todos, inclusive do Presidente da entidade máxima do Futebol Brasileiro, mas o que tudo indica após essa resposta é que nada deverá ser feito, ninguém punido e os vândalos tomaram conta do Esporte Bretão daqui a alguns anos.

Por Adriano Gonçalves - Jornalista e Colunista do Blog do Vico.

2 Comentários:

Luís Fontes disse...

É Vico, é por estas e por outras que tudo indica que essa copa do mundo será mais um vexame para o Brasil. Infelizmente não temos pessoas sérias o bastante para comandarem o projeto do mundial e isso em todas as esféras, sejam elas federais, estaduais, municipais, esportivas e até privadas onde não se medem esforços para faturar alto, independende deste faturamento ser locito ou não. Enfim não nos resta muita coisa a não ser rezar, isso pq até a copa a tendencia é que mais torcedores (ou bandidos uniformizados)morram e mais os dirigentes neguem suas responsabilidades sobre as mortes e a organização e segurança de partidas de futebol.

Blog do Vico disse...

Olha Luíz, vexame, vexame, acredito que não seja somente para aqueles que irão ver a copa de longe, outros países, coisa e tal. mas após a copa, saberemos de fato o rombo, o regaço que essa "maldita" nos trouxe.....isso pode escrever...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO