Um é pouco, dois é bom, três é ridículo, cinco então???.
Lamentável a política dessa diretoria Corinthiana.
Se um dia algum Corinthiano sonhou em ter uma camisa como a do Barcelona, sem patrocínio, ou estampando apenas as marcas que quisesse, sem valores e interesses comerciais, acordou com um baita pesadelo.
A camisa atual do Corinthians se for de manga longa, lembra competição de MotoCross, se for de manga curta, lembra as camisas promocionais de micaretas, e carnaval fora de época.
São cinco patrocínios estampando a camisa do Timão, um verdadeiro outdoor de rodoviária.
Questionado sobre o esculacho que virou a camisa do Timão, Luis Paulo Rosemberg, diretor de Marketing do Corinthians respondeu de forma irônica : “se houver interesse, colocaremos mais, quanto for necessário”
Foi-se o tempo em que o Corinthians fixava acordo com uma empresa e ficava tempo sem mudar a camisa.
A torcida também, principalmente a Gaviões da Fiel se tornou flexível a esse tipo de atitude.
O Corinthians de 1995 a 1996 foi patrocinado pela empresa de tintas Suvinil, nesse período venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, porém, a torcida uniformizada não se cansava de protestar pelo logotipo colorido que a Suvinil estampava o uniforme Corinthiano, dentro e fora de campo.
Dentro de campo, em coro, o torcedor pedia respeito com a camisa do Timão “...O diretoria, presta atenção, muito respeito com a camisa do Timão...”
Fora de campo, havia grupos que caçavam os “pintores”, assim chamado os torcedores que usavam a camisa com o patrocínio da Suvinil, antes dos jogos, para tomar as camisas e rasgá-las, como forma de protesto.
Novos tempos, alimentados pela política de “Marca Forte = Time Forte”, o torcedor engole qualquer “arte” que seja em troca de resultados em campo, não importa que a tradição seja afetada.
Porém, as vendas das camisas do Timão com patrocínio antigo e a procura por camisa sem patrocínio aumentam.
É o reflexo do ridículo exposto, de forma colorida no Manto Alvinegro.
O marketing da Finlândia, maquiado pelos resultados em campo.
Só espero que esteja realmente “agradando” os cofres do Corinthians, pois essa atitude, não agrada o torcedor, muito menos a Nike, a fornecedora oficial dos materiais esportivos.
Se um dia algum Corinthiano sonhou em ter uma camisa como a do Barcelona, sem patrocínio, ou estampando apenas as marcas que quisesse, sem valores e interesses comerciais, acordou com um baita pesadelo.
A camisa atual do Corinthians se for de manga longa, lembra competição de MotoCross, se for de manga curta, lembra as camisas promocionais de micaretas, e carnaval fora de época.
São cinco patrocínios estampando a camisa do Timão, um verdadeiro outdoor de rodoviária.
Questionado sobre o esculacho que virou a camisa do Timão, Luis Paulo Rosemberg, diretor de Marketing do Corinthians respondeu de forma irônica : “se houver interesse, colocaremos mais, quanto for necessário”
Foi-se o tempo em que o Corinthians fixava acordo com uma empresa e ficava tempo sem mudar a camisa.
A torcida também, principalmente a Gaviões da Fiel se tornou flexível a esse tipo de atitude.
O Corinthians de 1995 a 1996 foi patrocinado pela empresa de tintas Suvinil, nesse período venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, porém, a torcida uniformizada não se cansava de protestar pelo logotipo colorido que a Suvinil estampava o uniforme Corinthiano, dentro e fora de campo.
Dentro de campo, em coro, o torcedor pedia respeito com a camisa do Timão “...O diretoria, presta atenção, muito respeito com a camisa do Timão...”
Fora de campo, havia grupos que caçavam os “pintores”, assim chamado os torcedores que usavam a camisa com o patrocínio da Suvinil, antes dos jogos, para tomar as camisas e rasgá-las, como forma de protesto.
Novos tempos, alimentados pela política de “Marca Forte = Time Forte”, o torcedor engole qualquer “arte” que seja em troca de resultados em campo, não importa que a tradição seja afetada.
Porém, as vendas das camisas do Timão com patrocínio antigo e a procura por camisa sem patrocínio aumentam.
É o reflexo do ridículo exposto, de forma colorida no Manto Alvinegro.
O marketing da Finlândia, maquiado pelos resultados em campo.
Só espero que esteja realmente “agradando” os cofres do Corinthians, pois essa atitude, não agrada o torcedor, muito menos a Nike, a fornecedora oficial dos materiais esportivos.
Essa camisa está rodando o mundo.
E não é que já me falaram que teve português achando que o escudo do Corinthians era o logotipo do Baú da Felicidade?.
E não é que já me falaram que teve português achando que o escudo do Corinthians era o logotipo do Baú da Felicidade?.
By Vico!
3 Comentários:
É, realmente é ridículo... até entendo que o clube tem que faturar para pagar o rombo causado pelas más administrações dos ultimos anos, porem 3 patrocínios já é de mais, 5 então nem se fala... Bom ao meu ver isso é so um sintoma de o quanto essa diretoria corrupta administra mau o coringão. Rouba, faz negociatas com empresários, rouba a fiel cobrando preços abusivos, desvia atletas da base e ainda por cima beneficia conselheiros que entram de graça as custas dos torcedores nos jogos... Ou eu muito me engano ou um futuro sombrio esta por vir, pois a boa campanha e o bom elenco do time encobrem as falcatruas que acontecem no clube e a diretoria vai fazendo de tudo para entrar para a história com o projeto da libertadores no centenário custe o que custar, mesmo sabendo que os delirios do dep de mkt e dos capangas do andres pode levar a um rombo histórico ja mais vistos nos nossos 100 anos de vida.
Pois é, msmo passando por uma era vitoriosa como a de Dualib, a torcida não aprendeu que há vários modos de ganhar. Infelizmente estão usando o modo ruim, do mal, e mais uma vez o Corinthians corre um grande risco de pagar muito caro tudo isso num futuro próximo.
Eu já estou em pânico! Imagina como estará a camisa preta listrada hoje contra o Vasco?!
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