Capitão corintiano da Copinha 2009 deixa o clube
Por Bruno Andrade - Lancenet! - http://www.lancenet.com.br/.
****************************
O volante Sacha, capitão e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009, não é mais atleta do Corinthians.
****************************
O volante Sacha, capitão e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009, não é mais atleta do Corinthians.
Tido como um dos principais jogadores do Timãozinho na competição, o jogador rescindiu seu contrato na terça-feira.
Em conversa com o LANCENET!, Daniel Affini, irmão e representante do volante, explicou que a decisão de Sacha em deixar o clube do Parque São Jorge foi devido a falta de oportunidade no elenco profissional.
– A rescisão partiu por parte do Sacha. Mesmo ganhando um salário expressivo para a sua idade e tendo um contrato até o final do ano com o Corinthians, ele preferiu sair.
Ele se sentia triste por não ser aproveitado nos profissionais – disse Daniel, que trabalha para o Grupo Sonda.
Entre os jogadores vencedores da última Copa São Paulo, somente três foram aproveitados pelo técnico Mano Menezes: Boquita, Bruno Bertucci e Marcelinho. Volante de origem, Sacha se sentiu preterido ao ver o clube contratar Jucilei e Moradei, ambos jogadores da sua posição.
– Estive com o Andrés [presidente] esses dias e ele comentou que gostava muito do futebol do meu irmão.
O próprio Ladeira, treinador dos juniores, nos falava que era um absurdo o Sacha não ser aproveitado entre os profissionais – explicou.
Apesar da rescisão do contrato com o Corinthians ser recente, Sacha não deve ficar sem clube por muito tempo. Segundo Daniel, o Santos está muito próximo de fechar a sua contratação. Internacional e Barueri também demonstram interesse.
(Foto: Tom Dib).
**************************.
Opinião do Blog:
Estou impressionado com a coragem e a determinação de um jovem jogador, com um belo contrato até o final do ano ter peito para rescindir um contrato com uma time da proporção do Corinthians, onde não mil, mas milhares de jovens jogadores sonham em estar, mesmo que seja pra esquentar banco, engraxar chuteiras.
É claro que nesse mato tem cachorro!
Quando a matéria sita Daniel, que trabalha para o Grupo Sonda, as coisas começam a ficar mais claras, ainda mais tendo o time do Santos como um dos interessados.
Casos como esse de Sacha, são comuns no Corinthians.
O Clube “cria” esses jovens, investe dinheiro para que possa um dia dar algum retorno ao clube e quando menos se espera, antes mesmo de dar os frutos, por algum motivo, empresários conseguem, também não sei como, a liberação dessas jovens promessas sem nenhum custo se quer.
Até aí, o Corinthians fica chupando dedos e com o prejuízo de ter investido nesse jogador.
O Corinthians vem sofrendo golpes atrás de golpes e pouco estão fazendo para que não vá a nocaute.
By Vico!.
5 Comentários:
Vico, não se engane, certa vez disse algo parecido no blog do Citadini e ele respondeu meu comentário em tom ironico, dando a entender que ninguem faz nada para impedir esse absurdo pq são os proprios diretores que criam situações para os atles da nossa base serem dispensados e negociados com outros clubes.
Bom como paulinho(que é pau mandado da oposição corinthiana) publicou no blog dele que um funcionário do grupo sonda foi contratado para trabalhar na base do nosso clube, já da pra saber o que aconteceu, dificultaram ao maximo a utilização do atleta no elenco profíssional para o grupo sonda negociar ele com outro clube todos lucrarem com o recebimento de comissões. Todos os canalhas ganham inclusive os clubes adversários, menos nós (clube Corinthians e torcedores troxas) que acreditamos que um dia iremos ter um clube administrado honestamente.
Mudando de assunto, vale registrar o triunfo de mais um corinthiano nascido no terrão que conquistou a europa pela segunda vez hj. Silvinho craque indiscutivel que marcou época no coringão nos anos 90 continua brilhando. É verdade que já em final de carreira e com certa limitação fisica, porem mesmo assim figurou como titular em um dos principais times do mundo nesta brilhante conquista sobre o atual campeão mundial de clubes. PARABENS SILVINHO!!!!!
Bem lembrando Luís...Silvinho deixou saudades no PSJ. Já o assunto Sacha, fico triste com isso.....acredito sim que há problemas na categoria de base do timão.....esses tipos de coisas não deveriam acontecer, o jogador foi capitão do time campeão da copinha.....ele não pode sair assim!!!
CARO VICO.
INFELISMENTE ESSA É A TÔNICA DA MAIORIA DAS CATEGORIAS DE BASE DOS CLUBES.
APROVEITANDO AS "LACUNAS" DA LEI PELÉ,OS CLUBES BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM SEGURAR OS JOGADORES REVELADOS NA BASE.
BASTA O AGENTE CONVENCER ESSES GAROTOS QUE ESTAM PRONTO PARA O PROFISSIONAL,QUE OS MESMOS COMEÇAM A FAZEREM CHANTAGEM.
OU LEVA PRO PROFISSIONAL OU LEVA EMBORA DOS CLUBES.
SINCERAMENTE,SINTO FALTA DA LEI DO PASSE,MESMO ELA SENDO INJUSTA COM ATLETAS.
MAS A LEI PELÉ É INJUSTA COM OS CLUBES,ENTÃO...
SOBRE O SEU POST ANTERIOR,QUERIA FAZER UMA PERGUNTA.
NO ESTATUTO DO CORINTHIANS EXISTE UM PARAGRAFO QUE PROIBE QUALQUER PATROCINIO DE COR VERDE NO UNIFORME,POR CAUSA DO PALMEIRAS.
EM CONTRAPARTIDA,ELES TRANSFORMARAM O UNIFORME EM UMA PAGINA DE CLASSIFICADOS.
VAI ENTENDER.
AHHH.CADA A GAVIOES QUE NÃO SE MANIFESTA?
ESTAM COM MEDO DO RONALDO IR EMBORA?
AFINAL,O CORINTHIANO AMA O CORINTHIANS OU O RONALDO?
ABRAÇO.
Em relação a essa diretoria, esqueça o estatuto, assim eles preferem. Não tenho dúvidas que a torcida ama mais o Corinthians, apenas está vivendo um sonho, algo anestesiante, isso acontece em qualquer relacionamento. Mas há de acordar, não demora....
Postar um comentário