segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Imperador garante a vitória sobre o Flu

Após muita expectativa Flamengo e Fluminense entraram em campo para um público pagante de 78.409 pessoas, quebrando o recorde de todas as divisões no ano de 2009. Também pudera além de ter o Imperador Adriano do lado rubro-negro o Clássico mais charmoso do Rio de Janeiro foi o último no Maracanã, que será fechado para obras da Copa-2014.

Em campo os dois treinadores entraram com esquema ofensivo de três atacantes, com isso sobraram espaços para ambos os times. A primeira chance do Flamengo foi com Zé Roberto que invadiu a área e obrigou Rafael a fazer ótima defesa. O Flu lutando contra a degola, teve grandes oportunidades com o garoto Alan, mas nas duas finalizações o atacante chutou por cima, para alívio de Bruno e dos flamenguistas que eram maioria no Estádio.

A melhor oportunidade rubro-negra foi em ótimo lançamento de Adriano do meio campo, que deixou Denis Marques de frente com o gol, mas o atacante se atrapalhou todo e perdeu a bola para Luís Alberto. No fim do primeiro tempo Petkovic cobrou escanteio e David cabeceou por cima do gol de Rafael.

Na volta à segunda etapa Adílio trocou o inoperante Denis Marques que saiu vaiado pela torcida e colocou Willians para reforçar a marcação no meio campo. Com essa substituição o Fluminense ficou perdido na marcação e deixou Petkovic livre na armação, o sérvio acertou um lançamento longo, Adriano dominou e bateu de direita para a defesa de Rafael.

O Fluminense levava perigo somente nas bolas paradas de Conca, em uma delas o tricolor ficou pedindo pênalti de Bruno em Digão, mas o juíz mandou seguir o lance. Com um erro na saída de bola, Zé Roberto desarmou Fabinho e lançou Adriano, com um lindo corte no próprio Fabinho e Luís Alberto, o Imperador chutou cruzado abrindo o placar para o rubro-negro.

Esse gol desestabilizou de vez o tricolor carioca, quando ameaçava uma reação o Flamengo fez 2 x 0 novamente com o Imperador. Léo Moura o lançou dominou e bateu de direita, sem chances para Rafael. Com a vantagem no placar a torcida flamenguista já fazia o coro de “ão ão segunda divisão”, para desespero de Cuca que não sabia mais o que fazer.

O lance que mais chamou a atenção foi na disputa de bola de David com Alan, o atacante do Fluminense saiu de campo diretamente para o Hospital, para realizar uma tomografia. Aos gritos de olé o Fla fez 3 x 0, com Willians após passe de Adriano, mas o bandeira anotou corretamente o impedimento.

Com a vitória o Flamengo subiu para 41º pontos e mantém vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores-2010, já o Fluminense continua na lanterna com 21º pontos e segue firme e forte rumo a Série B. Na próxima rodada o rubro-negro vai a Salvador-BA enfrentar o Vitória e o tricolor recebe o Corinthians no Maracanã.

Por Adriano Gonçalves - Jornalista e Colunista do Blog do Vico!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO