quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cruzeiro vence Galo e ainda sonha


Apesar de ser dia das crianças o Mineirão recebeu um ótimo público, mais de 45 mil pessoas foram prestigiar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Ambas as equipes buscam melhores colocações na tabela, o Galo sonha com a liderança e o Cruzeiro com a vaga na Libertadores da América-2010.

Como era esperado o jogo começou de forma disputada, com muitas divididas e erros de passe, a equipe celeste tinha as melhores chances. Uma cabeçada de Henrique por cima do gol e um arremate de Fabrício que passou perto. O gol não demorou, Fabrício desarmou Jonílson no meio de campo e lançou Thiago Ribeiro que encontrou Wellington Paulista livre na área.

O atacante que substitui Kléber contundido teve tranquilidade e abriu o marcador aos 11 min, para alegria da parte azul do estádio. Depois do gol e do sufoco inicial o Galo começou a jogar e dar trabalho para o goleiro Fábio. Em jogada de Correa, Rentería bateu cruzado e o goleiro cruzeirense mandou para escanteio.

O jogo seguiu com o Atlético pressionando e Fábio fazendo boas defesas, para piorar a situação W. Paulista saiu machucado e equatoriano Guerrón entrou em seu lugar, no fim da primeira etapa Carlos Alberto tentou o empate, mas parou em Fábio.

Na volta a segunda etapa Adílson Baptista sacou Gilberto em tarde apagada e colocou Elicarlos para reforçar a marcação no meio de campo. O Galo mudou sua postura e foi para cima em busca do empate, após receber belo passe de Thiago Feltri o meia Evandro bateu e Fábio em tarde inspirada jogou para escanteio.

Com o domínio atleticano Adílson fez outra mudança, tirou Thiago Ribeiro e colocou Leandro Lima para ter mais velocidade no contra-ataque. Celso Roth também mudou a equipe, entraram Alessandro e Pedro Oldoni nos lugares de Evandro e Rentería respectivamente.

Após as substituições o jogo ficou morno, mas o Galo segue pressionando em busca do empate. Apesar de dominar a partida no segundo tempo os atleticanos sentem muito a falta de Diego Tardelli que está defendendo a Seleção Brasileira, sem a força de seu artilheiro o Atlético não consegue superar a defesa celeste comandada por Fábio.

A equipe celeste segue na defesa e a última chance do Galo foi na cabeçada de Alessandro para fora, com a vitória de 1 x 0 o Cruzeiro subiu para 42 pontos e assumiu a 7º colocação no campeonato, já o Atlético segue no G4. Na próxima rodada o Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão e o Galo enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Por Adriano Gonçalves - Jornalista e Colunista do Blog do Vico.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO