quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Momento Série C.

Após disputar a 3º divisão por cinco anos consecutivos o América-MG, time tradicionalíssimo de Minas Gerais garantiu o acesso para a Série B de 2010, ao bater o Brasil de Pelotas-RS por 3 x 1 no último final de semana no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

A equipe mineira empatou fora de casa pelo placar de 0 x 0, com esse resultado jogava em casa por uma vitória simples. O Estádio Independência estava lotado, com mais de 10 mil pagantes e uma torcida ansiosa pelo acesso.

O jogo começou truncado com muitas faltas de ambos os lados, times nervosos e torcida inflamada. O gol do América saiu somente aos 41 min do primeiro tempo com Luciano com o placar mínimo os mineiros foram para o vestiário comemorando, mas cientes que ainda restavam 45 minutos para a sonhada vaga.

Na volta à segunda etapa o time gaúcho foi para cima, sabendo que um empate com gols lhe garantia o acesso. E o gol não demorou a sair, logo aos 8 min João Rodrigo empatou o jogo esse resultado favorecia o Brasil de Pelotas. A torcida parou de apoiar, o América não acertava mais nenhum passe e o nervosismo aumentava a cada segundo.

O alívio americano chegou somente aos 24 min com o gol de Leandro Ferreira, com a vitória parcial o clube mineiro garantia o acesso. Então o Brasil partiu para o ataque em busca de um novo empate, mas aos 26 min Bruno Mineiro fez o terceiro para o América selando de vez a vaga para as semifinais e o tão esperado acesso para a Série B.

Ao apito final do juiz a torcida emocionada comemorava a volta do time a 2º divisão, após cinco anos amargando a terceirona. Agora a busca é pelo título, o próximo adversário é o Guaratinguetá do interior de São Paulo que eliminou o Caxias, outro representante gaúcho na competição.

O coelho como é conhecido pelos torcedores é a terceira força do futebol mineiro, somente atrás de Cruzeiro e Atlético. No Campeonato Mineiro a equipe detém o recorde consecutivo de títulos, conquistou o Deca campeonato nos anos de 1916/17/18/19/20/21/22/23/24/25, algo que nem os gigantes mineiros conseguiram.

Outra marca significativa para o clube, é o gol mais rápido da História do Futebol Brasileiro, esse gol foi marcado por Fred (atualmente jogador do Fluminense) aos 3 segundos e 17 centésimos, na Taça São Paulo de Futebol Júnior na partida que a equipe mineira foi derrotada pelo Vila Nova-GO por 5 x 1.

Por Adriano Gonçalves - Jornalista e Colunista do Bolg do Vico.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO