segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Furacão faz a quadra


Vindo de três vitórias seguidas o Atlético-PR recebeu o Grêmio Barueri na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe paulista além de não ter o técnico Estevam Soares que foi para o Botafogo, não contava com Fernandinho sem contrato. Já o Furacão vinha completo e empolgado com os ótimos resultados.

Logo no início o time da casa foi para cima em busca do gol, as melhores jogadas de ataque saíam dos pés do lateral Márcio Azevedo e do meio campista Paulo Baier. A primeira oportunidade de gol foi na falta cobrada por Baier, que Chicão cabeceou por cima do gol do Barueri.

A pressão foi aumentando e o Furacão abriu o placar aos 20 minutos de jogo, M. Azevedo cruzou Zulu não alcançou e o veterano P. Baier completou para o fundo do gol, 1 x 0 sem maiores dificuldades. Nem o gol baixou o ímpeto do Atlético, que teve duas oportunidades com Marcinho e Wesley, mas que pararam em boas defesas do goleiro Rêne, até então o único que se destacava do lado do Abelha.

O segundo saiu de novo dos pés de Baier, em ótima cobrança de falta ele fez 2 x 0 aos 35 minutos para a alegria da galera na Arena, era o Atlético se afastando da zona de rebaixamento. Com a vantagem no placar, os donos da casa administraram o restante da partida até o fim da primeira etapa.

Na volta do segundo tempo, o Barueri ameaçou uma reação, Marcos Pimentel chutou cruzado para a primeira defesa do goleiro Neto na partida. Este lance foi apenas uma ilusão, com bom toque de bola o Furacão voltou a dominar o jogo, Marcinho que estava apagado até então lançou Baier, que marcou o terceiro de cobertura, mas o juiz anotou impedimento.

Aos 13 minutos o golpe final, Wesley lançou Baier que driblou o goleiro Renê e sofreu pênalti, com a falta o arqueiro foi expulso e Márcio entrou em seu lugar. Na cobrança Marcinho fez o terceiro, com o placar de 3 x 0 a torcida gritava olé a cada toque de bola, e comemorava a ascensão da equipe no Campeonato.

Com a quarta vitória seguida o Furacão chegou aos 24 pontos e pulou para a 13º colocação, já o Barueri permanece com 28 pontos e caiu para a 9º colocação. Na próxima rodada o Furacão vai a Salvador-BA enfrentar o Vitória e a equipe da capital recebe o Sport na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Por Adriano Gonçalves - Jornalista e Colunista do Blog do Vico!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO