Confusão na Terra da Rainha

O resultado de 3 x 1 para o West Ham e a classificação obtida foram os assuntos menos comentados na imprensa. A rivalidade entre os torcedores de ambos os clubes ocorre a anos, desde a época que os times jogavam em divisões inferiores na Inglaterra, inclusive este clássico local é conhecido como "East London Derby", o clássico mais sangrento de Londres.
Antes mesmo do apito final do árbitro, os torcedores furaram a barreira policial e foram para a briga usando tijolos, garrafas e outros objetos como armas, as cenas da violência eram identicas ao filme “Os Hoolingans”. Depois de uma hora de confusão a Polícia Britânica conseguiu conter os vândalos, saldo total: um homem foi esfaqueado no peito, ele está hospitalizado e não corre risco de morte, 13 torcedores foram presos e dezenas de torcedores estão sendo identificadas por câmeras de monitoramento.
Essas cenas foram vistas várias e várias vezes em nossos campos de futebol, porém tem uma diferença enorme entre as autoridades inglesas e a nossa. Os torcedores presos, ainda estão presos, após o reconhecimento dos demais no monitoramento os mesmos também serão presos e pagaram caro pelo ato de vandalismo, além de ficarem ser ver seus respectivos clubes em campo pelo resto da vida.
A Federação Inglesa age no rigor da Lei contra os Hoolingans, enquanto nossa Confederação Brasileira de Futebol, bom não precisa nem dizer como ela trata a violência em nosso Esporte Bretão. Tomará que pelo menos nossas autoridades, fiquem por dentro deste acontecimento e aprenda a lidar com torcedores arruaceiros.
Por Adriano Golçalves – Jornalista e Colunista do Blog do Vico!
Postar um comentário