Vitória para dar moral e respeito ao Timão!
O Corinthians enfrentou o Cruzeiro em Minas Gerais sem Wiliam, Alessando e Douglas.
Com algumas dificuldades em sair jogando, o Alvinegro se defendia e pouco atacava no primeiro tempo de jogo.
O Cruzeiro, ainda sobe o efeito da perda do título da Libertadores, bagunçado no meio campo, criava pouco e quando criava, parava na boa atuação de Christian e do goleiro Felipe.
Mano Menezes armou o time Corinthiano para esperar o Cruzeiro, mas como o Cruzeiro não tomava atitude, foi o Corinthians que abriu o placar em belo lançamento de Ronaldo que encontrou Jorge Henrique enfiado entre os zagueiros que só teve o trabalho de tirar do goleiro Fábio e fazer o gol.
Em outra bela jogada de Jorge Henrique, deixa Ronaldo na cara do gol para fazer o segundo, mas o becão cruzeirense corta com a mão, o arbitro marca penalti e expulsa o zagueiro Leonardo Silva.
Ronaldo, na paradinha, perde o penalti e a chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo.
Motivado pela defesa de Fábio no penalti batido por Ronaldo, o desarrumado Cruzeiro, partiu com tudo no segundo tempo, tinha volume de jogo, mas nos contra ataques, o Timão levava mais perigo.
Na melhores oportunidades do Timão, Fábio sempre esteve presente para evitar o segundo gol. Como o Corinthians não matou o jogo, o Cruzeiro passava a acreditar no empate e começou a levar mais perigo a meta de Felipe.
Mano Menezes, satisfeito com o 1x0, recuava o time tirando Jorge Henrique, Morais e Elias, dando lugar aos jovens Marcinho, Jadson e Marcelinho.
Quando o empate estava amadurecendo, Ronaldo, aos 32 minutos, recebe passe açucarado de Jucilei e amplia o marcador. 2x0.
Era tudo, se o arbitro Elmo Alves Resende Cunha, não tivesse inventado um penalti ao Cruzeiro aos 39 minutos da etapa final.
2x1 estava sacramentado, graças a Felipe e Chicão que ainda, nos acréscimos evitou gol certo de Kléber.
Placar justo e o Corinthians vem chegando para brigar pelo título do nacional.
Já o Cruzeiro, terá que acordar, superar o desastre da perda da Libertadores e colocar os pingos nos "i´s". O time mineiro tem bons jogadores, mas resta saber se o técnico Adilson Batista conseguirá motivar os jogadores.
Ao Corinthians, resta saber quem fica e quem sai, o Alvinegro está bem armado e surpreendentemente motivado, mesmo não tendo a tal obrigação de ser campeão do brasileiro.
A primeira vitória fora de casa, demonstra claramente a força do elenco Corinthiano é certo que o Alvinegro brigará pela conquista da tríplice-coroa.
By Vico!
Postar um comentário