quinta-feira, 16 de julho de 2009

Por que Tevez trocou uma Ferrari por um Fusca?

Os personagens desta história são Carlos Tevez, craque argentino, sir Alex Fergunson, técnico do Manchester United, Kia Joorabchian, empresário do jogador, xeque Sulaiman Al-Fahim, presidente do Manchester City, e Maradona, técnico da seleção da Argentina.

O argumento central da história é: O que leva um jogador da qualidade de Tevez a trocar um dos três times mais tradicionais e vencedores do mundo por uma equipe mediana, cujo último título importante data de 1976 e é comandada por um aventureiro bilionário?

A última vez que um jogador do Manchester United teve a coragem de cruzar a cidade para jogar no rival ocorreu em 1999. Tevez tratou de esclarecer, ao se apresentar no City nesta segunda-feira, 13, que ama os torcedores do United. “Vou sempre guardar o carinho deles no coração”, disse. “Eu não fiquei porque Alex Ferguson e David Gill (diretor da equipe) não quiseram”, disse.

Uma das explicações que Tevez deu para a mudança, antes dela ocorrer, foi a insatisfação de não ser titular no United. Essa seria a melhor explicação, se for verdade. O craque está trocando uma Ferrari por um Fusca porque tem ganas de jogar, não aguenta sentar no banco. Jogando, tem mais chances de ir à Copa e, até quem sabe, conquistar a vaga de titular na seleção de Maradona.

Mas temo que essa explicação não se sustente integralmente. Num negócio intermediado pelo homem que foi gerente da MSI no Corinthians, é difícil imaginar que a questão central não esteja relacionada a dinheiro. Tevez assinou com o City um contrato de quatro anos, milionário, num valor muito acima do que recebia no United.

Alguém pode se perguntar: qual é o interesse desse assunto? Aprecio muito Tevez, sua forma de jogar. Também admiro a sua história, a sua trajetória, e acho que a sua passagem pelo Corinthians foi muito interessante. Guardo dele a imagem de um jogador que seria, de fato, capaz de trocar de time – mesmo indo para uma equipe pior – apenas pelo prazer de jogar, pela possibilidade de ser titular. Por mais que me esforce, porém, acho difícil acreditar que isso tenha acontecido.

Crédito Foto : Reuters


Opinião do Blog :

Carlitos, sem dúvidas nenhuma deixou boas impressões no quando vestiu a camisa do Timão, mas quando saiu, foi do jeito que quis, sem ressentimentos, sem mágoa e dor, apenas alguns meses depois que declarou na Inglaterra que tinha carinho pelo Alvinegro.

Dinheiro é tudo para muito jogadores e não é diferente com Carlitos Tevez.

Se saiu do M.United por não estar jogando regularmente e assim, temendo perder vaga na seleção argentina, certamente o M. City é uma boa opção.

Mas cá entre nós, se não foi por dinheiro, por que não foi então para o Boca Júnior? Corinthians? Certamente seria ídolo, jogaria todos os jogos se quisesse e claro, iria para a seleção argentina de maneira mais fácil ainda, como ídolo.

Aos Corinthianos ficou a esperança de quanto Tevez anunciou que sairia do Manchester United. Mas tenha certeza de uma coisa, em nenhum momento Carlitos pensou em voltar para o Corinthians, ou muito menos ao Boca Júniors, disso também não tenho dúvida nenhuma.


By Vico!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO