Coluna no Vai Corinthians.Net!
O Preço da Arrogância.
Por David Vico.
A derrota de fato, é muito mais amarga se você não estiver preparado para ela.
Mas como se preparar para a derrota?
É difícil, pois a autoconfiança é um dos ingredientes para o sucesso.
Vale lembrar o que disse Carlinhos Bala ao final do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil do ano passado, que o gol de Enilton nos acréscimo do jogo, era o gol que daria o título ao Sport.
Acertou em cheio!
No jogo de volta, o time pernambucano reverteu a diferença e levantou o caneco.
Arrogância de Carlinhos Bala? Não! Autoconfiança.
Calinhos, Corinthiano de coração, sentiu a provocação da imprensa paulista e de alguns jogadores do Timão em véspera de decisão, logo o técnico do Sport, Nelsinho Batista, soube usar essas provocações para estimular o grupo e conseguiu.
Um caso mais recente é a dupla eliminação no ano do São Paulo Futebol Clube.
Quando questionado se disputaria o campeonato paulista pra ganhar, desdenharam da competição e mais uma vez, endeusaram a Libertadores.
O desdenho durou até o dia do confronto com o Corinthians, pela semifinal, para esse jogo, o treinador Muricy Ramalho entrou com força total.
Tarde demais!
Foram dois jogos e dois bailes Alvinegro : 2x1 e 2x0. O tricolor estaria eliminado do paulistão.
Não demorou muito, também foram eliminados na endeusada Libertadores, com outra surra, dessa vez dada pelo time mineiro, o Cruzeiro : 2x1 e 2x0, com direito a “olé” no segundo jogo dentro do Morumbi.
E se não bastasse, três dias depois, o tricolor encontraria novamente seu algoz no paulistão, e o resultado foi mais uma bela vitória do Timão, também com direito a “olé”, 3x1.
O Corinthians venceu o Internacional por 2x0, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil deste ano, venceu com méritos, com humildade, diga-se de passagem, e leva uma boa vantagem para a grande decisão do dia primeiro próximo.
Pela história Corinthiana, pelo time atual e pela conquista de forma invicta do campeonato paulista desse ano, o Corinthians poderia exalar arrogância, além do mais, a vantagem lhe é a favor.
Mas não é isso que ta acontecendo!
Os colorados criaram a campanha “Eu não acredito, eu tenho certeza!” e do mais, a imprensa gaúcha e os diretores do Inter, tratam o assunto como campanha de guerra e quando se referem ao adversário, Corinthians, não fazem questão da humildade e dizem que no beira-rio será um massacre.
A história trás e faz lembrar as punições para esses atos arrogantes, poucos tomam conta disso.
O Corinthians está na dele, com a vantagem e o título na mão, basta se apresentar como Sport Clube Corinthians Paulista e trazer o caneco, já o Internacional, fazer parte da estatística já é um grande prêmio de consolação.
Acompanhe minha Coluna, acesse : www.vaicorinthians.net
Postar um comentário