sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre Michael, fica o Mito...

Michael Jackson esteve para a música, assim como Pelé para o futebol.

Simplesmente foi o único Mega Star que existiu na terra depois de Jesus Cristo.

Há quem conteste, eu não!

Michael ainda criança, fez de seus talentos respostas para muitos preconceitos, até mesmo fazer com que as principais rádios americanas tocassem suas músicas, sendo que músicas “de negros” só tocavam em rádios específicas.

Músico completo, Michael nunca dependeu de ninguém pra criar, diferentemente de Elvis Presley, compôs sozinho a maioria de suas músicas e seus sucessos.

Com a infância abreviada pelo precoce sucesso na carreira de músico, Michael gastou boa parte de sua fortuna com coisas que sempre sonhou quando criança.

Never Land foi uma delas!

A terra do Nunca, como nas histórias de Peter Pan, era um espaço imenso que o músico transformou num lugar de sonhos. Lá havia, desde enormes parques de diversão até zoológicos com animais de grande porte.

A partir dessa fase, a imprensa já dava Michael como uma pessoa doente.

Se M. Jackson sofria da síndrome de Peter Pan, isso só o tempo nos contará, assim como as acusações de pedofilia, ao qual nunca foi provado.

Por diversas vezes, ouvi também, que Michael Jackson não gostava de ser negro, por isso o fato de ter “se transformado” e deixado a pela branca. Aos que acusavam, certamente ignoravam a despigmentação de sua pele causada pelo vitiligo que só lhe deu a alternativa de sofrer essa mutação.

A verdade é que ele foi único, diferente, e com a imensa fama que adquiriu com o tempo, Michael até que lidou bem com isso.

Revolucionou a música, a dança e os vídeos clipes......a industria da música.

Aos 50 anos, já era considerado uma lenda viva.


Premiações (http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson).

Em 2006, Jackson saiu do período de reclusão que estava passando em Bahrain desde que fora inocentado em 2005, e compareceu a diversas premiações e homenagens. A primeira delas foi a homenagem realizada em maio de 2006 na MTV japonesa, durante a premiação da Video Music Awards Japan '06. Nessa premiação, Jackson recebeu a Legend Award - raramente concebida a alguém -, devido a ele ser o artista masculino internacional que mais vendeu no Japão, uma lenda viva da música. A imprensa em geral fez um enorme destaque para esse evento, devido ao fato de que foi a primeira aparição pública que Jackson fez desde sua absolvição saindo de sua reclusão no Bahrain.

Michael recebeu em 2006, oito Guinness World Records, entre os registros estavam, “Primeiro artista a ganhar mais de 100 milhões de dólares em um ano”, “Primeiro artista a vender mais de 100 milhões de álbuns fora dos Estados Unidos”, “ Artista mais bem sucedido no mundo da música” entre outros, sendo ainda cogitado como o artista mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em mais de 8 bilhões de dólares.

Também no ano de 2006, em novembro, Michael compareceu ao World Music Awards. Recebeu o Diamond Award, dado a artistas que venderam mais de 100 milhões de discos. Durante a premiação, Jackson também recebeu o 9º certificado do Guinness da semana, dado em razão das 104 (na época) milhões de cópias vendidas do álbum Thriller.


Com sua morte, o fenômeno Michael, deixa três filhos, Prince Michael, Paris Michael e Prince Michael II.....

....... também, um imenso legado!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO