domingo, 12 de julho de 2009

Ora de Pelé, ora de Zé da Vila!

Gosto muito dos comentários do Neto na transmissão da Band é diferente e espontâneo, mas me causa muita estranheza essa admiração explicita que Neto tem pelo presidente do Corinthians e amigo, Andrés Sanchez.

O Corinthians com a zaga reserva, enfrentou o Grêmio no Olímpico, palco onde consolidou o rebaixamento do Timão em 2007.

Dono da posse de bola, os gaúchos cozinhavam o Corinthians com toques de bola e marcação forte. O Grêmio jogava diferente de todos adversários anteriores do Timão. Sem muito desespero, esperava a hora certa de encaixar um contra ataque.

Não demorou, aos 16 minutos de jogo, na bobeira do lado direito do timão, o Grêmio sai rápido no contra ataque, cruzamento pela esquerda de Fábio Santos e Alex Mineiro só teve o trabalho de empurrar para o gol, abrindo o placar em Porto Alegre.

Visivelmente não era tarde do meio campo poderoso do Timão.

Novamente pela esquerda, Tcheco se livra da marcação, cruza na área para Jonas ampliar.
A zaga formada por Jean e Diego batia cabeça e as bolas aéreas eram terror para o goleiro Felipe.

Aos 29, Christian faz falta feia na entrada da área de Felipe, o juiz assinala, o zagueiro Jean, reclama e toma amarelo, reclama e é expulso. Pela falta, Christian também deveria ser expulso por já ter cartão amarelo, mas o arbitro deixa barato para o volante do Timão.

Se o Corinthians já era irreconhecível em campo com onze, imagina com um homem a menos em campo.

Aos 37, ainda com um zagueiro após expulsão de Jean aos 29 minutos, outro cruzamento, só que dessa vez pela direita e a bola acha Rafael Marques livre para fazer o terceiro gol do tricolor gaúcho.

Passavam-se quase 10 minutos da expulsão e Mano Menezes, inexplicavelmente, mantinha o Corinthians com apenas um zagueiro, enquanto Renato aquecia todo esse tempo para entrar somente no segundo tempo de jogo.

Aos gritos de olé da torcida do Grêmio, terminava o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Grêmio vinha pra administrar o resultado e o Corinthians, com um jogador a menos, pra tentar um milagre.

O Corinthians forçou até aos 35 minutos do segundo tempo, mas a defesa Gremista bem posicionada e os jogadores Corinthianos pouco inspirados, não havia mais o que fazer.

O Grêmio teve chances de ampliar o marcador e o Corinthians, 3x0 saiu barato na bagagem.

Esse resultado sofrido pelo time de Mano Menezes serve como um tapa para acordar o elenco Corinthiano no campeonato brasileiro.

Se jogar como jogou na quarta-feira contra o Fluminense, a torcida Corinthiana pode até sonhar com o título, mas se prevalecer esse futebol de hoje, o Corinthiano sofrerá no brasileirão, mesmo jogando sem compromisso de vence-lo, já que a vaga da libertadores está garantida.

By Vico!

5 Comentários:

Álvaro disse...

O miolo de zaga estava horroroso, mas os laterais também ajudaram o que foi possível o ataque do Grêmio.

Até o 1o. Gol o nosso meio-ataque era muitíssimo superior ao do Grêmio. Deu até a impressão que ganharíamos com alguma facilidade. Bastou um ataque do Grêmio...

Blog do Vico disse...

Até msmo após o primeiro gol achei q o Corinthians teria força pra virar, mas após a expulsão, até os jogadores deixaram se levar. No fim, o resultado foi pouco. Isso foi bom, acredito q o brasileiro será levado mais a sério por Mano e os jogadores.

Feranando disse...

O Vico, acho que teve um pouco se salto alto. Agora eles vao jogar um pouco mais serio. Aproveitando a ocasião, porque vc não ta atualizando o bolao de Bernardino ?

Blog do Vico disse...

Então Fernando, também penso assim. Já o Bolão de Berna, dependo dos dados que o Beto ou o Get envia. Mas pelo jeito, as péssimas atuações do time de coração deles e o desempenho no bolão, faz com que demorem a passar (rsrs).....acho que ainda hj será atualizado.

MaLkInHo disse...

Ihhuuuuuu timão na segundona de novo............da lhe Grêmio..

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO