segunda-feira, 15 de junho de 2009

Furacão quebra o tabu na Ilha de Lost

O Sport recebeu na Ilha do Retiro o Atlético-PR em busca de mais uma vitória e a reabilitação no Campeonato Brasileiro, por outro lado, a equipe paranaense lanterna até esta rodada, vinha com novidades. No banco estreava o técnico Waldemar Lemos que acabará de deixar o Náutico, em seu meio campo à novidade ficou por conta de Paulo Baier, o mesmo que causou a demissão de Nelsinho Baptista no leão da ilha. Por falar no meia, a cada toque seu na bola a torcida pernambucana não perdoava e as vaias eram constantes.

A partida começou meio morna com os times trocando passes laterais sem muita objetividade, então o Sport decidiu tomar a iniciativa do jogo em dois lances seguidos quase abriu o marcador. Na primeira oportunidade, o garoto Ciro, motivado pela convocação para a Seleção Sub-20, acertou o travessão do goleiro Vinícius e logo a seguir foi à vez de Fumagalli perder um gol incrível na finalização de dentro da grande área, que passou raspando a trave.

No decorrer do jogo o Atlético-PR só ameaçava em lances de bola parada, em um escanteio cobrado por Paulo Baier, o zagueiro Rafael Santos ganhou do goleiro Magrão, mas em cima da linha Bruno Teles salvou o time pernambucano de tomar o gol. No mais, o jogo prosseguiu sem muita emoção até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo a única novidade na partida foi à chuva, pois o jogo continuou no mesmo panorama, o Sport dominava mais não chegava com perigo e o Atlético-PR tocava a bola para segurar o empate, ou tentar um gol em um lance de bola parada. Waldemar tentou mudar o jogo sacando o cansado Paulo Baier para a entrada do garoto Wesley aos 21 minutos.

Mas quem quase abriu o placar foi Sandro Goiano, finalizando de fora da área pela direita do gol paranaense e aos 25 minutos, o Furacão marcou primeiro com Rafael Santos, mas dessa vez ninguém conseguiu tirar a bola e ele fez Atlético-PR 1 x 0 Sport. Após o gol Leão que também estreava no banco de reservas, após cumprir suspensão da época que era treinador do Galo mineiro, trocou Bruno Teles por Guto para buscar o empate.

Porém com um ataque totalmente sem forças o Atlético-PR segurou o resultado, conseguindo seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro passando a lanterna para seu rival direto o Coritiba, além de quebrar o tabu de nunca ter vencido na Ilha do Retiro.

Mesmo assim o furacão dormirá na zona de rebaixamento, ao Sport resta torcer contra os outros times para não fazer companhia ao rubro-negro paranaense.

Na próxima rodada o Atlético-PR recebe o Palmeiras na Arena da Baixada em Curitiba e o Sport viaja até São Paulo onde enfrentará o Santo André no ABC.

Por Adriano Gonçalves - Jornalista e Colunista do Blog do Vico.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO