sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sem intimidade com títulos.

Sabe aquela famosa frase “dá pano pra manga”? ou até mesmo aquela teoria de que quanto mais vezes você conta uma mentira, acabará se tornando verdade?

Pois bem, aquela velha história de querer recuperar títulos do passado, pra poder estampar estrelinhas na camisa já deu pano pra manga e mesmo nada ter acontecido, tem muito torcedor achando, se vestindo e discutindo em botequins como se fosse verdade.

Já cansei de encontrar torcedor do Palmeiras se dizendo campeão do mundo (!?).

Aquele mesmo de 52, que não foi aprovado e, obviamente, esculachado por grande parte da imprensa, FIFA e clubes rivais.

Não demorou muito vieram com a história de que havia “campeonatos brasileiros”, também da época do “onça”, que não são contados nos dias atuais.

São eles, Santos, Bahia, Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras e Fluminense.

Os extintos campeonatos “Taça Brasil”, “Torneio Gomes Pedrosa” e da “Taça de Prata”, quiseram transformá-los em campeonato brasileiro, seria como se Copa do Brasil, o Torneio Rio São Paulo e alguns outros torneios aí, que juntavam meia dúzia de clubes e quisessem que tudo fosse contado como título do brasileirão.

É como o Corinthians daqui 50 anos, reivindicasse que os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato da Série B, fossem somados com seus títulos nacionais.

Contudo, não é que tem time querendo que isso se torne realidade na marra....








By Vico!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO