quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Espontâneo Lobão...


Lobão sempre se destacou no rock nacional, tanto com a Blitz, Lobão e os Ronaldos e em carreira solo.


Músico diferenciado, qualquer instrumento em suas mãos vira brinquedo, sabe como poucos tocar bateria, compõe com estrema facilidade.


Lobão é conhecido também, por declarações polêmicas.


Lembro-me quando concedeu entrevista ao então apresentador Clodovil Hernandes e logo no início foi questionado sobre o uso de drogas se ainda era usuário, sem pestanejar, o músico respondeu com outra pergunta : "e você? ainda dá o cu???...rsrsrs!


E quem lembra do Rock in Rio de 1991???


Sim!!! Aquele festival que o roqueiro foi "expulso" do palco, motivo? - Antes de sair a escalação dos músicos brasileiros para o festival, Lobão foi questionado por um programa de televisão sobre o que achava das bandas de Heavy Metal que tocariam no evento: "Heavy Metal é música de burro pra burro ouvir" - disparou o roqueiro.


E por ironia do destino, Lobão foi escalado para tocar na noite do Heavy, aí deu no que deu.


Recentemente, na mesa de abertura do Fórum das Letras de Ouro Preto (Flop), Lobão, beirando seus 52 anos, continua com a língua afiadíssima.


Quando o assunto foi Bossa Nova, o roqueiro disparou:


“Tirando Tom, Vinicius e João Gilberto, tudo que veio depois na Bossa Nova foi diluição. A gente sabe que Roberto Menescal, Carlos Lyra etc são músicos de segundo time.”


Sobre Chico Buarque:


"Eu acho o Chico Buarque um horror, um equívoco, um chato, um parnasiano. O Olavo Bilac é muito mais moderno que ele. Ele faz uma música anêmica, sem energia, sem vivacidade, parece que precisa tomar soro. A Bossa Nova é a mesma coisa, uma música easy listening, que toca em loja de departamento quando a gente vai comprar uma meia.”


Sobre João Gilberto que regravou "Me chama" de sua autoria:


“Todo mundo daria a bunda para ter uma música gravada pelo João Gilberto, mas eu respondi: ‘Quero que ele se foda, acho ele um chato de galocha’. Depois eu soube que ele ficou ofendidíssimo, mas odeio essa sacralização da Bossa Nova, acho isso uma bosta, uma coisa jeca, sem tesão.”


Sou fã incondicional do músico, além do mais, fala coisas que muitos gostariam de falar, mas não tem coragem ou moral para declarar.


Lobão é figura importantíssima no cenário musical brasileiro.


Foi o primeiro músico a fazer um trabalho independente, sem a tutela de gravadoras e colocar no mercado a preço popular.


Recebeu muitas retaliações por isso, a principal foi ser totalmente excluído das principais rádios do país.


Mas lobão tá aí, firme e forte, diferenciado e mais que nunca, espontâneo!!!




by Vico

2 Comentários:

Unknown disse...

Ow Cabeça, só pra deixar aqui uma alô e dizer que eu assisti uma entrevista do Lobão na MTV e ele nega essa parada do Clodovil, ele disse q isso é lenda urbana... bom, só pra avisar... abração

O OBSERVADOR disse...

O cara fala que lembra da entrevista do lobão com o clodovil... isso é lenda! os dois ja negaram esse acontecimento e não há nenhum registro sobre isso. Como então se lembrar de um episódio que nunca ocorreu?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO