Do LANCE !
Dionísio Castro, representante dos russo, diz: ‘Todo mundo sabe’
Mauricio Oliveira
Rodrigo Vessoni
SÃO PAULO
O iraniano Kia Joorabchian, ex-mandatário do Grupo MSI, expulso do Parque São Jorge pelo Conselho Deliberativo, participou da negociação entre CSKA Moscou e o inglês Manchester City. A confirmação partiu de um dos representantes do clube russo, Dionísio Castro.
– Isso nunca foi escondido. Todo mundo sabe na Europa. O Kia e o Pini (Zahavi, israelense, também investidor do MSI) fizeram parte da negociação com os ingleses – afirmou o empresário português, ao LANCENET!.
O representante do CSKA é o terceiro que confirma a presença de Kia na negociação de Jô. Uma fonte do clube ouvida pelo LANCENET!, que pediu para não ser identificada, e o empresário do jogador, Marcelo Djian, já tinham confirmado a situação.
– Todo mundo é livre para trabalhar no futebol, desde que seja sério. O CSKA respeita os empresários, trabalha com quem for sério. Não tem restrição contra “A” ou “B” – completou Dionísio Castro.
O Corinthians, por sua vez, nega a participação de Kia. Confirma apenas que os 10% sobre a multa rescisória de Jô foram vendidos ao empresário Giuliano Bertolucci, como revelado pelo LNET! segunda.
O problema, neste caso, é que Bertolucci era um dos homens fortes de Kia durante sua passagem pelo Parque São Jorge. Em 2005, o empresário representou Kia e o MSI nas negociações com Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger e Nilmar, transações milionárias.
Além disso, Bertolucci ainda levou o lateral-direito Fágner do Parque São Jorge, tentou contratar Ivete Sangalo para a festa do tetracampeonato e buscou o zagueiro Luisão no Benfica, de Portugal.
A presença de Kia na negociação de Jô com o City desencadeou uma onda de protestos no clube. O MSI foi expulso pelo Conselho.
O iraniano, que nos últimos dias tem negado participação ne negócio e vínculo com o MSI, através de sua assessoria, preferiu se calar sobre as novas revelações. “O empresário Kia Joorabchian diz que não há mais comentários a fazer sobre este assunto”, diz comunicado.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário