segunda-feira, 23 de junho de 2008

Contagem regressiva para o óbvio.

Que é desejo de qualquer técnico treinar a seleção brasileira, poucos escondem. Até acredito em Zico quando fala que não voltaria treinar a seleção enquanto estiver no poder Ricardo Teixeira. Se Zico mantiver sua palavra, é muito provável que nunca mais volte para a seleção.


Agora Felipão conseguiu internacionalizar seu nome, ontem era técnico de Portugal, sai com sua missão cumprida, hoje é técnico do Chelsea, o nebuloso clube inglês, tenho certeza que será vencedor num futuro muito próximo. Felipão pode ser técnico de qualquer seleção do mundo.
Felipão e Zico fizeram e ainda fazem o nome na história do futebol com muita competência e caráter. Têm moral suficiente pra falar o que pensam ao contrário de alguns técnicos brasileiros que num piscar de olhos, são capazes de puxar tapetes para conseguir êxito no concorrido mundo da bola.

Aqui em São Paulo mesmo, tem um treinador que não vê a hora de assumir o lugar de Dunga, dizem que houve até reunião com o poderoso da CBF e acertaram a degola de Dunga para o final das olimpíadas. Pois é, acertaram após as olimpíadas para que o futuro técnico não corra o risco de se queimar numa provável fracasso da seleção.

Eu já imaginava que Dunga não entregaria assim o cargo tão fácil.

Dunga, como jogador foi vitorioso, aguerrido, um modelo de capitão para os dias de hoje, e de caráter e personalidade forte. Entregar o cargo agora jamais estaria em seus planos, seria uma mancha em seu início de carreira. Ainda acha que dará a volta por cima, mas sua cama está preparada.

Qualquer um que fosse assim como Dunga, não desistiria tão fácil! Um ser humano vitorioso jamais se entrega e na maioria das vezes, acaba revertendo o jogo. Mas dessa vez é diferente, Dunga jogou o jogo dos desonestos achou que poderia mudar e sua vaidade o cegou, não consegue enxergar que perdeu e que será ainda mais enganado enquanto continua a agonizar, e quando abrir os olhos, terá seu ultimo ato como treinador da seleção brasileira, não que seja somente sua culpa, o buraco é mais fundo do que imaginamos, o que fracassou com a seleção nas olimpíadas.


By Vico

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO